domingo, 24 de maio de 2009

MASSAGEM MODELADORA E "LIPO COM AS MÃOS".




O que é a Massagem Modeladora?

É um conjunto de manobras manuais, realizados de forma precisa, tendo o objetivo de prevenção, tratamento e conservação da beleza da pele. Atua principalmente sobre a gordura localizada, celulite, sistema circulatório de todo o organismo.

Quais as indicações desta massagem?
*redução de zonas localizadas de gorduras
*coadjuvante nos tratamentos contra a celulite
* dissolução de nódulos de gordura e retenção hídrica.
*Altamente eficaz em processos de emagrecimento e modelagem corporal.

Quais são as contra-indicações da Massagem Modeladora?

* flebite aguda (inflamação nas veias),
*cardiopatias descompensadas,
*tumores malignos,
*dermatites (acne, furúnculos, ulceração e feridas),
*após refeições pesadas
*processos inflamatórios.












LIPOESCULTURA COM AS MÃOS:

O tratamento é uma massagem que envolve movimentos intensos e até alguns leves apertos na área onde há excesso de gordura.
O objetivo é fazer com que as células adiposas tenham seu volume reduzido com as dez sessões de 50 minutos. Este é, geralmente, o tempo recomendado, mas pode ser aumentado dependendo do caso.

Além da massagem, há aplicação de cremes que auxiliam na eliminação das gorduras, como por exemplo, a centella asiática, ginko biloba e algas marinhas. Os cosméticos hiperêmicos, que esquentam a região, amolecem a gordura, facilitando seu escoamento. Já os crioterápicos, que esfriam o local, fazem com que as células adiposas se agitem para esquentar a área resfriada, ajudando assim a dissolver os lipídios.

A lipoescultura com as mãos é indicada para pessoas que possuem aquelas gordurinhas que insistem em se manter vivas mesmo com a malhação e dieta.

É importante lembrar que esta técnica não é a mesma da drenagem linfática. Esta última não é feita para eliminar a gordura localizada, mas, sim, para melhorar a circulação. Já o objetivo da Lipoescultura com as Mãos é a redução de gordura localizada e perda de medidas.




Contra indicações:

*hipertensão arterial
*hipotensão
*hipertireoidismo
* hipotireoidismo
*disfunção renal
*mulheres gestantes ou em período de lactação.

Vale lembrar também que a técnica sozinha não produz um efeito tão positivo como quando combinada com uma dieta equilibrada e a prática diária de exercícios físicos.

2 comentários:

Maria Izabel Pereira disse...

a minha dúvida é se podemos fazer massagem modeladora em uma pessoa que teve câncer a 4 anos atrás, mas atualmente os exames mostram que ela está curada. meu endereço é mizabel603@gmail.com

Vanessa Cris. disse...

Pode sim! não tem problema não Maria Izabel! Só não pode fazer se ela tiver suspeita de câncer, pois essas massagens estimulam muito a circulação. Um abraço. Vanessa Cris

Postar um comentário